Notícias

 

Satisfação imensa participar do programa Sem Censura na TV Brasil ontem, poder falar sobre nossa trajetória e sobre as atividades na Mostra Nacional de Música do Espaço Cultural Escola Sesc foi incrível! Obrigado aos queridos apresentadores Bruno Barros e Vera Barroso, e também aos profissionais incríveis que também participaram deste agradável bate-papo: a atriz e diretora Rose Abdallah, a dermatologista e professora da UFRJ, Maria Kátia Gomes, e a capitã da seleção brasileira feminina de Beach Soccer, Jasna Nagel.

Para conferir como foi, basta clicar no link:

http://tvbrasil.ebc.com.br/sem-censura/2019/10/saiba-mais-sobre-hanseniase

 

Temos a imensa satisfação de anunciar que fomos selecionados para participar da Mostra Nacional de Música do Sesc! Cada regional estadual da Entidade realizou um intenso processo de curadoria, encaminhando dois grupos de seu estado que eles acreditavam que deveriam integrar o evento. Com 52 propostas em mãos, uma equipe de curadores gabaritados se reuniu para fechar os dez trabalhos que irão integrar o evento, sendo o duo A Corda em Si um dos dois trabalhos que estará representando a região Sul do país. A mostra será realizada de 22 a 26 de outubro de 2019, nas dependências do Espaço Cultural Escola Sesc, que fica no Jacarepaguá, Rio de Janeiro capital. Em sua terceira edição, o projeto fortalece e valoriza a diversidade musical brasileira, incentiva trocas artísticas e fomenta a circulação de músicos de todo o país, por meio de uma programação diversificada que inclui vivências, intercâmbios, oficinas, palestras e, claro, muitos shows. Estamos muito felizes por ter a oportunidade de apresentar o show LivreMente no estado do Rio pela primeira vez, ainda mais felizes por nosso trabalho integrar a programação de um evento tão incrível como este!

 

Ontem (9) tivemos a imensa satisfação de participar do programa “Encontro com Fátima Bernardes”, momento em que convidamos todos da plateia – incluindo os participantes do programa – para sentir um pouquinho do que é o show LivreMente: todos foram vendados para nos ouvir executar a música “Canção para Romy” sem nos enxergar, experimentando assim as sensações provocadas pela escuta cega. Na ocasião também foi exibida a matéria que sua equipe gravou conosco em nossa casa, gratidão Fátima e toda a equipe!

Quem quiser conferir como foi é só clicar no link:

https://youtu.be/9Xi-9cluaNQ

 

 

No último domingo (28) foi publicada uma matéria quase de página inteira na Folha de São Paulo, este que é um dos principais jornais do território brasileiro, lido inclusive em diversos países do exterior. A matéria foi escrita pelo querido Matheus Alves, a quem agradecemos muito por todo o carinho, cuidado e atenção que nos destinou! Agradecemos ainda o fotógrafo Giovanni B. Bello Neto, pelo olhar sensível com o qual registrou nossa família!

Deixamos aqui o link para quem quiser conferir a matéria online:

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/10/casal-de-musicos-cegos-se-apresenta-no-escuro-e-cuida-do-filho-pelos-sons.shtml

E aqui o link para o mini-doc produzido pela Folha de SP na mesma ocasião:

https://youtu.be/dZOSRbZ3f34

 

 

É com muita felicidade e entusiasmo que divulgamos a nossa aprovação no edital nacional Ano do Brasil em Portugal! Promovido pelo Ministério da Cultura e a FUNARTE, este evento tem como objetivo a integração das culturas brasileira e portuguesa em Lisboa. Foram mais de 3.500 grupos musicais/bandas inscritas de todo pais, e entre estes foram selecionados 95 grupos – e um deles é o A Corda em Si! – que irão para Lisboa representar nossa música brasileira em Portugal. Para tanto foi criado o Espaço Brasil em Lisboa onde as atrações brasileiras terão a oportunidade de expor sua arte. Será uma honra para nós participar deste evento de âmbito internacional! O Brasil é o país da diversidade, são tantas cores, sons, danças, frutas, sabores, religiões, sotaques… E é com muito orgulho que  esperamos mostrar com a nossa música um pouquinho desta riqueza que é ser brasileiro, para o mundo todo!

Agradecemos a todos os querido artistas, fãs, amigos e familiares pelo apoio e carinho, por mais esta conquista!